É possível fazer orçamento rápido sem ter prejuízos!
top of page
  • Ronnei Peterson

É possível fazer orçamento rápido sem ter prejuízos!


Sabemos que a rotina da vidraçaria é muito corrida, afinal entre o primeiro contato do cliente e a entrega da obra existem muitos processos que precisam ser analisados. O desafio se inicia por conta do orçamento que quando é feito manualmente demanda de um bom tempo para ser calculado com exatidão, e nesse momento acontece uma etapa muito importante onde alguns vidraceiros perdem dinheiro.


Na demanda do dia a dia e na urgência que os clientes solicitam o orçamento, acaba sendo necessário usar de ferramentas como cálculos por aproximação do preço médio do projeto e com isso muitas vezes ignoram-se as constantes mudanças de preços do mercado e variáveis como: qualidades diferentes de materiais, mão de obra e outros itens. Então qual é o problema de usar esse artifício?


O problema é que o uso recorrente desse método faz com que o vidraceiro perca dinheiro, pois, a média de preços não leva em conta vários fatores que influenciam no valor final da obra. Depois ainda passamos para outra etapa da venda que é a negociação com o cliente, e nesta parte se o vidraceiro não tiver as informações corretas podem ocorrer prejuízos.


Se foi feito o orçamento com o preço médio do metro do projeto e ainda será necessário negociar com o cliente o desconto que ele quer para fechar, há grandes chances do vidraceiro ter o lucro mais diminuído ainda. Importante é lembrar que o desconto deve ser usado como moeda de troca para um fechamento imediato ou condição especial de pagamento confirme já falamos aqui no blog.


A boa notícia é que a Invictos Tecnologia tem um sistema específico para a gestão da vidraçaria como o Invictos Vidros. Ele ajuda a fazer orçamentos em menos de um minuto que proporciona agilidade e rapidez no dia a dia do vidraceiro, além da gestão completa do orçamento, precificação dos materiais, negociação para reduzir perdas de dinheiro e aumentar os lucros mostrando de forma simples e rápida as principais informações do orçamento que foi apresentado ao cliente.


Quer saber podemos ajudar sua empresa a aumentar os seus lucros? entre em contato com nosso time de especialistas e solicite já uma demonstração dos nossos sistemas.

6 visualizações0 comentário
bottom of page