top of page
  • Ronnei Peterson

Você sabe o que é churn de clientes (taxa de cancelamento de clientes)?

Churn de clientes é uma medida do número de contas que deixam de comprar com sua empresa, cancelando contrato. Em alguns casos, simplesmente parando de fazer pedidos, o que, de imediato, representa uma perda de receita.


Normalmente, a taxa de churn de clientes é analisada tendo um período de referência. Pode ser mensal, trimestral ou anual.


Mudanças no churn de clientes podem fornecer informações valiosas sobre uma organização. Por exemplo, indicar a resposta aos produtos e serviços, bem como fornecer indícios sobre a satisfação do cliente e até sobre o desempenho da concorrência.


Como tal, a taxa de churn de clientes é uma importante métrica de negócios. Ela serve, por exemplo, como parâmetro para identificar quanto tempo de vida daquela conta na sua empresa para que tenha uma melhor previsão financeira sabendo o valor que ela representará financeiramente, entre outras informações e métricas que são importantes para a empresa.


A boa notícia é que os sistemas da Invictos Tecnologia fornecem ferramentas integradas que vão ajudar você a ter essa visão sobre os seus clientes de forma simples e rápida, fazendo com que você fique sempre a frente e possa oferecer as melhores opções para cada um dos seus clientes e diminuindo assim o Churn.


Entre em contato conosco, descubra como podemos ajudar você a lucrar mais investindo pouco tempo.

4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page