Churn de clientes é uma medida do número de contas que deixam de comprar com sua empresa, cancelando contrato. Em alguns casos, simplesmente parando de fazer pedidos, o que, de imediato, representa uma perda de receita.
Normalmente, a taxa de churn de clientes é analisada tendo um período de referência. Pode ser mensal, trimestral ou anual.
Mudanças no churn de clientes podem fornecer informações valiosas sobre uma organização. Por exemplo, indicar a resposta aos produtos e serviços, bem como fornecer indícios sobre a satisfação do cliente e até sobre o desempenho da concorrência.
Como tal, a taxa de churn de clientes é uma importante métrica de negócios. Ela serve, por exemplo, como parâmetro para identificar quanto tempo de vida daquela conta na sua empresa para que tenha uma melhor previsão financeira sabendo o valor que ela representará financeiramente, entre outras informações e métricas que são importantes para a empresa.
A boa notícia é que os sistemas da Invictos Tecnologia fornecem ferramentas integradas que vão ajudar você a ter essa visão sobre os seus clientes de forma simples e rápida, fazendo com que você fique sempre a frente e possa oferecer as melhores opções para cada um dos seus clientes e diminuindo assim o Churn.
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