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Porque é importante fazer um pós-venda?

Atualmente muitas empresas ainda não conhecem, ou não entendem a importância do serviço de pós-venda. A preocupação sempre é direcionada ao cliente nos momentos antes da venda até que ela seja finalizada. Por isso é importante analisar quais são os serviços que podem ser oferecidos ao consumidor depois de efetuada a compra e também manter a mesma atenção e padrão de atendimento.


Oferecer atendimento de qualidade tanto antes quanto depois da venda, verificar como foi a experiência de compra do cliente e se as expectativas foram alcançadas é de extrema importância para que ele se sinta valorizado e volte a consumir seu produto ou serviço.


Mesmo assim, de acordo com um relatório do Sebrae divulgado pela FecomercioSP em 2019, 85% das empresas brasileiras nunca fizeram pós-venda e 70% não possuem nem o cadastro dos seus clientes.


Empresas que superam as expectativas em suas atividades de pós-venda também conseguem aumentar a lealdade dos clientes e sua fidelização a longo prazo, que é um benefício significativo, uma vez que o custo de conquistar um novo cliente é estimado em três a seis vezes o custo de manter um cliente. Além disso, clientes satisfeitos indicarão sua empresa trazendo novas vendas.


Agora sabendo que o pós-venda é tão importante quanto as demais fases da venda, ter uma ferramenta para registrar, e fazer com que esse processo seja feito da melhor forma é indispensável.


Conheça como nosso sistema pode ajudar você a fazer um pós-venda e conseguir fidelizar seus clientes.

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