O quanto você sabe sobre o seu cliente?
top of page
  • Ronnei Peterson

O quanto você sabe sobre o seu cliente?

Como todos sabemos, em todas as empresas as vendas são um dos setores mais importante. Também é importante pontuar que simplesmente vender não é o que garante que o cliente volte ou indique o seu trabalho. Conhecer o perfil dos clientes e o seu histórico de compras são grandes aliados para manter um bom relacionamento com eles.


Em vez de buscar somente atrair novos clientes, adotar a estratégia de trabalhar com os clientes que já estão na carteira também trará ótimos resultados. Conhecer seu histórico de compras consiste em analisar o que a pessoa comprou, com que frequência compra, seus métodos de pagamento e preferências.


Com base nesses dados será possível direcionar as vendas para o cliente, oferecendo produtos e serviços que ele terá mais interesse e maiores serão as chances de compra. Demonstrar interesse nos desejos dos clientes e fazê-los se sentirem valorizados é a chave para a satisfação deles.


Conhecendo seus clientes você poderá passar confiança na comunicação e trazer a fidelização deles. Vender com mais rapidez e assertividade contribuirá na gestão de compras pois o lucro também está relacionado em comprar bem, que envolve fatores desde prazo de pagamento, descontos, plano de entrega, rotatividade dos produtos e tempo de estocagem.


São várias as vantagens em conhecer o perfil dos clientes, entre eles: garantir a boa experiência de compra, tomada de decisões e compras assertivas com base em informações confiáveis, maior lucratividade, fidelização do cliente e marketing direcionado.


Quais relatórios ou indicadores você consegue extrair hoje de seu sistema de Gestão? Você consegue traçar perfil dos seus clientes para a partir dessas informações tomar melhores decisões?


Mais do que apenas ter um sistema de gestão ele precisa ser um aliado no crescimento de sua empresa!


Quer saber mais como podemos ser aliados de sua empresa com nossas soluções?


Acesse nosso site e deixe seu contato!

4 visualizações0 comentário
bottom of page