Já ouviu falar que o lucro escorre pelos dedos? Veja como resolver!
top of page
  • Ronnei Peterson

Já ouviu falar que o lucro escorre pelos dedos? Veja como resolver!

Quando falamos que o lucro escorre pelos dedos, afinal o que queremos dizer? Queremos dizer que nos menores valores é onde, se negligenciado, perdemos grande parte dos nossos lucros. Por exemplo: quando passamos o orçamento para um cliente e ele pede desconto, prática comum para todos, é importante saber o quanto aquele desconto representa nos lucros e entender até onde pode-se ir para garantir serviço de boa qualidade para que o preço fique justo e ainda garanta o lucro.


Não só falando de desconto mas também da perda de material na execução do serviço, para maximizar os lucros, toda e qualquer informação sobre o processo da empresa é importante, pois é aí que o gestor consegue identificar onde o lucro pode ser aumentado, afinal toda empresa que tem fins lucrativos quer lucrar mais com um bom serviço e/ou produto oferecido, e para isso é necessário ter informações que ajudem de forma simples a analisar e melhorar os processos maximizando lucros.


Desperdício de matéria prima, compras desnecessárias, falhas na estocagem, retrabalhos, tabelas de preço desatualizadas e entre outras práticas que passam despercebidas por grande parte das empresas, podem trazer altos prejuízos a longo prazo e até mesmo levar a empresa a quebrar financeiramente.


Um exemplo bem clássico de lucro que escorre entre os dedos são gastos que poderiam ser evitados se houvesse melhor gestão sobre os processos da empresa, como por exemplo a organização das contas a pagar. Quem nunca pagou uma conta atrasada e teve uma multa ou um juros por atraso? Essa situação quando não observada de maneira efetiva pela empresa se torna comum, e com isso acaba acumulando um bom valor que foi gasto de forma desnecessária apenas por não pagar as contas em dia, e na maioria das vezes não é por falta de dinheiro e sim organização para que seja pago no dia do vencimento o que é compreensível a depender do porte da empresa se tem dezenas de boletos, faturas, fornecedores a pagar em datas diferentes todos os meses, lembrar de cabeça é praticamente impossível, sendo assim como resolver todas essas situações?


Através das soluções da tecnologia, um sistema para gestão do seu negócio que vai te permitir controlar todos esses processos além de outros que auxiliarão sua empresa a lucrar mais! A Invictos Tecnologia vem observando durante mais de uma década necessidades que as empresas têm em comum com relação a gestão da sua empresa, e sempre pensando em formas de facilitar o processo para que seja feito da forma mais rápida e assertiva possível. Quer saber como podemos ajudar sua empresa a ter mais lucro?


Acesse nosso site e solicite uma demonstração dos nossos produtos e entenda como podemos te auxiliar no acréscimo dos lucros da sua empresa.

8 visualizações0 comentário
bottom of page