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  • Ronnei Peterson

Você faz a gestão das vendas ou apenas vende?


Qual a diferença entre manter a gestão de vendas ou apenas vender?


Antes de mais nada, você consegue descrever rapidamente quais são os produtos mais vendidos e os que geram mais lucro para sua empresa? Não são apenas os vendedores que devem se preocupar com isso pois vários setores estão ligados ao controle de vendas.


Fazer o controle de vendas significa manter a organização dos processos da empresa

desde a entrada de matérias primas até a entrega para o cliente. Com base nisso fica mais fácil manter o histórico de vendas que vai ser importante na tomada de decisões e planejamento de ações futuras.


Além de planejar ações futuras, através do histórico de vendas é possível conhecer muito bem o perfil dos seus clientes e além de oferecer excelentes produtos ou serviços também criar um laço de confiança por conta do atendimento personalizado que é criado para ele.


As boas práticas em vendas são essenciais para o sucesso de qualquer negócio. Fazer uma boa análise dos resultados proporcionam a criação de estratégias para maximizar os lucros. Com isso o fluxo das rotinas da empresa também serão beneficiados.


Fazer a gestão das vendas por meios convencionais como cadernos, agendas ou planilhas pode abrir muitas margens para inconsistências e erros, por isso um sistema para gestão é a melhor alternativa. Traz mais rapidez, dados confiáveis e integração com os outros setores da empresa.


Analisar curva ABC dos produtos, saber quais são os clientes que dão mais lucros ou que compram mais frequentemente, ou até mesmo a quanto tempo cada cliente não compra, são informações que fazem parte de uma boa Gestão de Vendas. Muitas vezes nossos negócios são direcionados apenas por promoção de preço e prazo nos produtos tentando atrair novos clientes, porém nos esquecemos da verdadeira riqueza que é o nosso banco de dados de clientes satisfeitos, muitas vezes uma ação direcionada para quem já é cliente trará resultados mais rápidos e novas indicações do que apenas uma promoção visando atrair novos clientes.


Como você tem feito a gestão das vendas de sua empresa? Você conhece o perfil dos seus clientes? Sabe exatamente quais são os melhores momentos de venda durante o ano (sazonalidade)? Tem criado estratégias com base nessas informações?


Se você pretende ser mais eficaz na Gestão de seu Negócio e principalmente no setor de vendas conheça nossas soluções de Sistema de Gestão!


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