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  • Ronnei Peterson

Cadastrar um Cliente é mais que um simples registro!

Por que fazer o cadastro de clientes?



Ter sua própria carteira de cliente faz com que você consiga direcionar melhor seu marketing, o atendimento personalizado que tanto se fala hoje em dia, como o simples fato de parabenizar um aniversariante ou ter registrado as compras que aquele seu cliente já fez na sua empresa, para que a partir dessa informação possa se direcionar tanto o pós-venda (mantendo o relacionamento com o cliente), tanto para direcionar as futuras campanhas de vendas.


Conquistar um novo cliente pode ser mais difícil do que fidelizar os que já tem. Existem estudos que comprovam que o custo de aquisição de um cliente (CAC) é muito maior que a manutenção dos clientes. Além disso, clientes satisfeitos com a empresa indicam-na para outras pessoas e isso só se consegue com uma boa gestão da carteira e um bom relacionamento.


Além de oferecer um bom produto ou serviço é importante saber para quem está fazendo isso. Ter um cadastro atualizado e completo dos seus clientes fará com que conheça bem o perfil das pessoas que compram de você.


Isso faz com que o cliente se sinta valorizado.


Como está a gestão da carteira de clientes de sua empresa? Você possui um cadastro atualizado? As vendas são feitas somente para clientes com cadastro ou utiliza um cliente padrão? Pense nessas questões e quais passos podem ser dados para aprimorar seu controle de dados de cliente.


Com nossas soluções podemos auxiliar sua empresa a ter uma melhor gestão da carteira de clientes.


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