Estoque o essencial invisível
top of page
  • Ronnei Peterson

Estoque o essencial invisível

Quando pensamos em obter melhores resultados logo vem à mente o setor de vendas de uma empresa, mas na verdade é preciso a boa organização de todos setores e a gestão do estoque está entre os itens mais importantes, manter sua boa gestão e controle colaboram com a maximização de lucros.


Podemos dizer que o estoque é o termômetro das boas vendas, através do controle de entrada e saída de materiais é possível saber quais são os produtos mais vendidos ou aqueles que ficam mais tempo na empresa. Com esse controle serão evitados os desperdícios e terá economia de tempo e recursos financeiros quando planejar as compras.


Sabendo quais são as preferências dos clientes conseguimos traçar estratégias para continuar oferecendo os produtos mais procurados e resultando até em melhores condições de negociação com fornecedores. Já parou para pensar no que os seus clientes mais compram? Isso pode gerar uma boa relação e maior compreensão deles.


Para não perder dinheiro é imprescindível saber exatamente o que comprar, em que quantidade e qual a necessidade do produto. Manter registrado o valor que está investido no estoque vai também auxiliar na saúde financeira da empresa, reduzindo custos através de um bom plano de contas e aumentando a produtividade.


Prevenir prejuízo não está relacionado apenas com o momento da compra e sim em saber qual atitude tomar em relação aos produtos que sobram no estoque. Também pode ocorrer da produtividade ser afetada pela falta de materiais, por isso as matérias primas que são necessárias e essenciais para projetos não podem faltar.


Esses e outros itens são fundamentais na gestão de estoque e matéria prima nas empresas. Em relação a tudo isso, como está a gestão de estoque dentro da sua empresa? Você sabe quanto tem de dinheiro investido "parado"? Qual o prazo médio do ciclo entre entrada e saída do produto? Você tem calculado o custo corretamente na compra do produto?


Essas e outras questões são abordadas e gerenciadas com nossas soluções de gestão empresarial. Quer saber mais sobre nossas soluções?


Acesse www.invictostecnologia.com.br

4 visualizações0 comentário
bottom of page