Como ter eficiência no controle de custos da sua empresa?
top of page

Como ter eficiência no controle de custos da sua empresa?

A gestão de custos de uma empresa traz diversos benefícios, entre eles está a preservação da saúde financeira, valorização do negócio, redução de gastos desnecessários e excessivos e a definição dos preços de forma mais assertiva e lucrativa. Como realizar o controle de custos e ter visão ampla sobre seu negócio?


A resposta é simples, de início é necessário registrar todos os custos para manter o negócio funcionando e os insumos e produtos utilizados nas instalações, entregas e manutenções, variando de acordo com o ramo. Além dos custos fixos, há os custos variáveis, muitas vezes “invisíveis” e podendo ser esquecidos por muitos empreendedores, como combustível de veículos e outras formas de locomoção.


Estar sempre atento aos custos dos materiais adquiridos é também peça fundamental para que a precificação seja feita de forma correta, garantindo que os valores cobrados dos clientes sejam justos sem prejudicar a lucratividade. Assim, a elaboração de orçamento e planejamentos passam a ocorrer de forma mais efetiva, concreta e adaptada à realidade.


Muito importante também é separar finanças pessoais das finanças da empresa para que não comprometa a organização das contas do negócio. Determinar um pró-labore, um salário para retirar todos os meses é ideal para que retiradas pessoais não interfiram nos lucros da empresa.


Conheça o sistema Invictos Vidros! Sistema para vidraçaria e distribuidoras de vidro, possui diversos recursos e soluções para que você controle e analise os custos da sua empresa de maneira assertiva, agende uma demonstração:


https://www.invictostecnologia.com.br/vidraarias

4 visualizações0 comentário
bottom of page