Buscar
  • klemerk

Como aumentar ainda mais o lucro da empresa usando informações de estoque?

E se você soubesse quais são os produtos que mais vendidos na sua empresa, quais te dão mais lucro? E como pode usar essa informação a seu favor?


Muitos tipos de comércio trabalham com produtos a pronta entrega, e isso significa que existe um estoque por menor que ele seja. Isso representa um valor que a empresa investiu para poder atender prontamente seus clientes, e convenhamos que é algo bem importante quando se faz as contas da empresa.


Tão importante quanto saber comprar é analisar o momento que o mercado está passando, quais produtos são os mais vendidos, qual a rotatividade deles e quais dão mais lucro e valem a pena o investimento para gerar mais estoque disponível para venda.


É importante ficar atento a saída desses determinados produtos para que também não haja compra desnecessária e ocupe espaço demais no estoque, sem contar que pode investir demais neles e acabar ficando sem dinheiro para outras mercadorias importantes também.


Essas informações são muito valiosas e sabendo disso é muito mais fácil negociar com os fornecedores, garantindo melhores preços na compra e aumentar sua margem de lucro!


Não ter um bom controle de estoque vai além de apenas deixar de faturar, impacta até mesmo na fidelização do cliente, pois, se ele vai na sua loja e não encontra o produto que deseja uma ou duas vezes, certamente irá comprar o produto em outro lugar.


Existem hoje muitas formas de fazer esse controle, a mais eficiente é com certeza ter um sistema para controlar toda essa situação desde a compra da mercadoria até a venda para o cliente, e que você como gestor consiga facilmente gerar relatórios e analisar toda a situação do estoque da sua empresa para conseguir aumentar ainda mais esses lucros.


Entre em contato conosco e entenda como podemos ajudar sua empresa a controlar essas e muitas outras informações.

6 visualizações0 comentário